Nota de Esclarecimento

por Gestor da Informação - Renan Mendes publicado 10/06/2021 13h55, última modificação 10/06/2021 14h01
Nota de Esclarecimento da Câmara sobre o Decreto Nº 27449/2021 da Prefeitura Municipal e reunião com o Prefeito.

A Câmara Municipal, por meio do Presidente da Casa, Hamilton Aparecido Machado, emitiu uma Nota de Esclarecimento sobre o Decreto Nº 27449/2021 da Prefeitura Municipal  e sobre a reunião realizada na tarde do dia 09 de junho de 2021 entre o Prefeito Municipal e o Presidente da Câmara.

Segue abaixo a Nota:

"A Câmara Municipal de Telêmaco Borba vem pela presente esclarecer à população e em especial os comerciantes do seguimento de Bares Restaurantes e Lanchonetes que está e esteve sempre sensível as dificuldades pela qual passa este setor específico, bem como todo o desenvolvimento local.

Entendemos que hoje um dos setores mais afetados pelas medidas de restrição adotadas em nosso Município como em quase em todo o país, compromete a sobrevivência deste seguimento, porém entendemos também que ações deveriam ser tomadas face a propagação da contaminação pelo vírus da COVID-19.

Em nosso Município chegamos bem próximo ao colapso do Sistema de Saúde, vimos os números de internamento e infelizmente de mortes subir assustadoramente. Entendemos dessa maneira as medidas de restrição tomadas pelo executivo e dentro da nossa alçada colaboramos para que outras ações fossem realizadas para conter a velocidade da propagação do vírus.

Atuamos prontamente para que o Executivo pudesse com assertividade e agilidade tomar as providências cabíveis para solucionar o colapso eminente que se apresentava o nosso Sistema de Saúde.

Nós Vereadores, vimos na tarde de ontem uma manifestação justa dos proprietários de estabelecimentos comerciais dos ramos de Alimentação e Bebidas e o que temos a comunicar a este setor especificamente é que prontamente nos propusemos a ser um interlocutor entre os Empresários e o Executivo.

O Decreto Nº 27449/2021 restringe as atividades e se estenderá até o dia 14 de junho de 2021, ocasião que será reavaliado, tendo em vista os índices obtidos com as medidas de restrição.

Tendo em vista a proximidade da data de expiração do atual Decreto, entendemos ser mais objetivo aguardar as decisões que serão tomadas, pois qualquer medida que pudéssemos tomar no momento seria necessário de um tempo maior.

Sendo assim, como resultado da reunião realizada na tarde do dia 09 de junho de 2021, entre o Prefeito Dr. Márcio e eu, Presidente da Câmara representando os demais Vereadores, obtivemos o compromisso que o atual Decreto será reavaliado de modo a permitir a maior flexibilização possível pensando no bem estar da população e no Desenvolvimento Econômico de nosso Município, respeitando os parâmetros estabelecidos pelo Governo Estadual.

Sem mais para o momento, renovo os votos de elevada estima e consideração a toda população.

HAMILTON APARECIDO MACHADO

"