Alunos da Escola Municipal "Gonçalves Lêdo" visitam a Câmara Municipal.

por Grasiela de Fátima Pereira última modificação 27/11/2018 15h01
Alunos da Escola Municipal "Gonçalves Lêdo" visitam a Câmara Municipal.

Visita da escola Gonçalves Lêdo

          Na sexta-feira (02/09/2011) a Câmara Municipal de Vereadores de Telêmaco Borba recebeu a visita dos alunos da rede municipal de educação, Escola Gonçalves Lêdo. Estiveram presentes cerca de 28 crianças da 3ª série, acompanhadas das professoras Maria Lerita dos Santos Souza e Marilza Aparecida dos Santos Oliveira.

            Os alunos foram recepcionados pelo Secretário de Administração Aparecido Ferraz, que apresentou as dependências da Câmara.  Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a administração da Câmara, bem como os gabinetes dos vereadores e o plenário, onde semanalmente acontecem as sessões legislativas.

            A visita faz parte do projeto da Controladoria Geral da União: “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”, que busca incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como da interação entre escola e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética entre crianças e jovens. Os alunos têm oportunidade de conhecer e trabalhar conceitos como cidadania, democracia, interesse público, inclusão social, participação e auto-estima, com apoio de uma metodologia desenvolvida por especialistas do Instituto Cultural Mauricio de Sousa.

            Demais escolas que tiverem interesse podem agendar visita, junto a Secretaria de Administração, pelo fone (42) 3272-1461.